História

Origens

As origens do Expresso Luz estão no ano de 1978, quando um grupo de cristãos, ligados à Mocidade Para Cristo, estudantes do Colégio Carlos Chagas, em Goiânia/GO, resolveram cantar para os seus colegas em uma programação de final de ano. Após essa primeira iniciativa, o grupo continuou cantando em igrejas e eventos da MPC. A partir de 1985 veio a mudança com o novo nome: Expresso Luz. Desde então são 8 CDs lançados, incluindo o CD e DVD 20 Anos – Ao Vivo. O trabalho, comemorando os 20 anos da Banda, trouxe uma retrospectiva de toda a trajetória, com músicas dos sete cds anteriores.

expresso 3

O Expresso Luz é conhecido como um dos poucos grupos no meio cristão a desenvolver um trabalho valorizando a musicalidade brasileira, utilizando para isso uma formação mais acústica. Atualmente a Banda é formada por seis músicos com grande atuação no cenário musical de Goiás: Reny Cruvinel (violão e voz), Romero Fonseca (flauta, gaita e voz), Dimar Viana (violões, guitarra e voz), Índio Mesquita (violão e voz), Bruno Rejan (baixo) e Jáder Steter (bateria).

Show em DVD – Expresso Luz Ao Vivo 20 Anos foi gravado no auditório do Acampamento Boa Esperança, próximo a Aragoiânia, um lugar de grande história para a música gospel, uma vez que aconteceram ali várias edições do Louvor, primeiro grande evento gospel no Brasil. As gravações de vídeo e a direção geral do trabalho ficaram a cargo de João Inácio e a gravação de áudio feita por Olemir Cândido.

A Banda optou por um formato mais intimista, com os músicos ficando em um círculo e todos voltados para o centro, portanto, de costas para o público. Um resultado visual bastante diferente e que atendeu ao que o Expresso Luz buscava. Foram gravadas algumas das músicas mais divulgadas da Banda, especialmente por suas participações em diversos eventos nacionais, como os encontros Som do Céu, que acontecem todos os anos em Belo Horizonte, os congressos Geração, entre outros, todos em nível nacional. O grupo também é bastante executado em diversas rádios evangélicas de todo o Brasil.

  1. #1 por lia em 3 de agosto de 2009

    Amo de coração o trabalho de vocês!!!

  2. #2 por valmor em 13 de novembro de 2009

    Ouvi o cd À BRASILEIRA. Bom demais.

  3. #3 por valmor em 13 de novembro de 2009

    Ouvi um dos cd’s. Bom demais! Boa música assim a gente não encontra em qualquer lugar.

  4. #4 por WAMBERTO em 6 de janeiro de 2010

    EXPRESSO LUZ (Goiânia) e KILTT (Paraiba), DOIS GRUPOS QUE CANTAM REGIONAIS E SÃO MUITO INSPIRADOS POR DEUS.
    PARABÉNS!!

  5. #5 por VALMIR CAROBA em 14 de janeiro de 2010

    Expresso Luz é CÉU NA TERRA!!!!!!!!!

  6. #6 por Marcelo Gibi em 15 de julho de 2010

    É com muito prazer que envio este e-mail, com saudades de vocês, das vezes que vocês estiveram aqui no Rio de Janeiro, as musicas vocês me inspiraram muito com o trabalho de vocês. Parabéns que Deus continue abencoando vocês cada vez mais. Abraços.

  7. #7 por Rejane e Edmilson em 19 de setembro de 2010

    Queremos dizer a vocês o quanto foi gratificante ouvi-los ao vivo durante este fim de semana na IPB Recreio. Música com qualidade instrumental e letras pautadas na verdade biblica. Esperamos ter outras oportunidades de ouvi-los ao vivo, por isso nos informe quando retornarem ao RJ. Nosso desejo é que Deus continue inspirando e abençoando a cada um de vocês. Abraços cariocas.

  8. #8 por Robson Grey em 21 de setembro de 2010

    gostei do estilo do expresso luz, já tinha ouvido falar mas nunca tinha ouvido, parabens! gostaria de saber de qual ou quais igrejas os integrantes sao membros. paz!!

  9. #9 por Marcio Mavieira em 7 de novembro de 2010

    Através de um amigo que é “crente das antigas”, estou tendo conhecimento desse abençoado trabalho! A vontade é de chorar a cada canção… Como nossas rádios podem tocar tantas músicas tão pobres?! Mesmo que evangelizem, são pobres! Peço a Deus que a cada instante, derrame bênçãos de renovo em suas vidas… Eu como ex-músico da noite, e recém convertido, tenho agora mais um motivo para louvar, compor… E levar a música de vocês (que vem do céu), a todos os meus, até o mais longe que eu puder ir, até onde Deus permitir! Venha logo ao RJ! Guardem meu e-mail! E quando tiver agenda para cá, seja lá qual for a cidade, interior, capital, me avise, que eu irei com minha família, e fazei até caravana! De ônibus, de van, de jegue! Rs… Mas iremos… Graça e Paz! Marcio Mavieira-RJ

  10. #10 por Filipe Rcoha em 30 de novembro de 2010

    Ao conhecer a banda gostei mito, pois so evangélico e gosto muito de MPB, porém sem muita opção no segmento gospel. Suas musicas além de ter o ritimo do brasil levam a palavra de Deus aos que a escutam. Sou de Curitiba/PR e não tive o prazer de ver um culto com vocês. Deus abençoe.
    Abraços

  11. #11 por adelson em 7 de abril de 2011

    Parabens ao grupo pela autenticidade e por não adotar ao modismo das tendências que sempre martelam a mente dos cristãos tentando dizer o que é adoração, e que na maioria dos casos prevalecem o que é comercial. não que eu seja contra o comercial, pois o que é bom, bonito e de qualidade tem que ser vendido mesmo. mas infelizmente não é o que vemos nas nossas rádio que ditam o que temos que ouvir e que não servem de fato como canal imparcial da música de Deus, que tem mensagem(dentro da doutrina bíblica), arranjo de primeira qualidade e sem repetidos mantras como se vê atualmente. é como diz nosso amigo João Alexandre ” é proibido pensar”
    Continuem assim, sendo mais uma opção(infelizmente rara) de música boa, embora nem sempre com espaço na mídia gospel comercial, captalista e voraz, suas músicas tem ajudado a edificar muitas vidas que desejam chegar ao reino de Deus.
    Graça e Paz

  12. #12 por Cesar Augusto Ramalho da Silva em 2 de junho de 2011

    Boa tarde gostaria de saber aqui no Rio aonde eu consigo comprar o dvd do grupo …pois gostaria de presentear minha namorada com o DVD de vcs.se Puder fazer contato meu contato é (21)81040977

  13. #13 por Eduardo Chagas em 20 de julho de 2011

    Não conhecia o trabalho de vocês, e ao ouvi-los em uma rádio do Rio, já ficaram como uns dos poucos raros e seletos de minha preferência. Parabéns pela qualidade, inspiração e musicalidade.
    Como posso adquirir os discos de vocês?
    Que o Senhor os abençôe cada vez mais!

  14. #14 por Adelmar Lincoln em 6 de setembro de 2011

    Parabéns pelo conjunto da obra, é fantástico!

  15. #15 por Romero em 15 de novembro de 2011

    Oiá, nóis tocando no Rio…que bom, o “trem de luz” chegou na Cidade Maravilhosa e está abençando corações…ficamos felizes. Divulgue nosso trabalho Eduardo! Quanto aos Cds acredito que já te respondi, mas para quem estiver lendo agora é só entrar na nossa lojinha aqui no site. Abraço e Paz, Romero/Expresso Luz.

  16. #16 por Romero em 15 de novembro de 2011

    Robson, somos membros de várias igrejas, mas na maioria da Presbiteriana. Romero e ìndio da Presbiteriana do Bueno; Reny e Bruno da Presbiteriana do Jaó; Dimar da Presbiteriana do Novo Horizonte e o Jader, a Comunidade Videira. É isto! Abraço e Paz

  17. #17 por Ricardo em 15 de fevereiro de 2012

    Parabéns a vocês. Conheço o trabalho a muitos anos e acredito que foram muito abençoados por Deus com este dom musical.
    Continuem sem desistir!
    Ricardo
    Igreja Irmãos Menonitas do Boqueirão – Curitiba – PR

  18. #18 por Aldecilio em 20 de março de 2012

    Muito bom o trabalho desse grupo. Aliam a qualidade musical com estilo e adoração ao nosso Deus. Glorificado seja jesus por suas vidas. Que Ele continue a abençoa-los onde quer que estejam. Muita Paz!

  19. #19 por Aldecilio em 20 de março de 2012

    Tenho praticamante todos os Cd’s e DVD’s do grupo, exceto: Na Kombi, estarei aguardando a disponibilidade. O DVD 20 anos ficou fantastico, aliou simplicidade com uma qualidade irretocavel. Parabens!!!

  20. #20 por Telma em 17 de agosto de 2012

    Gostaria de saber quais as condições financeiras e musicais(o que precisamos ter) para traze=los em nossa igreja.

  21. #21 por abner motta em 27 de agosto de 2012

    graças a deus,apesar de gostar de rock,fui bem orientado quando jovem e conheci’de ouvir falar e ouvir cantar’,tem apresentaçao para sao paulo?

  22. #22 por Romero em 27 de agosto de 2012

    Abner, também somos roqueiros, daqueles bem clássicos: Bob Dylan, Rolling Stones, Beatles, Crosby,Stills And Nash, Eric Clapton, Yes, U2 entre outros fazem parte da nossa formação e gosto musical. Mas nas veias corre mesmo um sangue na MPB, nos ritmos brasileiros e na adoração ao nosso Deus. Não temos nenhuma apresentação em Sampa. Estaremos no final de setembro em Governador Valadares e logo depois em Uberlândia…mas é só convidar que estaremos por aí. Fique na Paz!! Abraço, Romero – Expresso Luz

  23. #23 por Romero em 27 de agosto de 2012

    Telma, é só entrar em contato com o Reny – 62 9683 3321 – ele te dará mais informações.

    abraço e Paz!

    Romero | Expresso Luz

  24. #24 por Romero em 27 de agosto de 2012

    Aldecilio, basta entrar no site e adquirir o seu, já temos em estoque o CD Na Kombi

    abraço e Paz!!

    Romero | Expresso Luz

  25. #25 por filipe ivo em 10 de setembro de 2012

    galera a PAZ de Deus, INDIO e galera, (batera) e todos, só uma sugestão, coloca no historico da banda, os nomes que quem começou, de quem ja participou, quem ja gravou, ex…serginho(baixista) da banda e historico pessoal o que cada um faz…se vivem da musica ou não…??
    sucesso, vcs são exemplos pra mim, vieram muitas vezes em ribeirão preto super humildes, tranquilos que levam o amor de Deus…atraves da arte musica…

  26. #26 por Ana Lucia Menezes em 27 de novembro de 2012

    Pessoal, não há acaso, não há coincidências há a manifestação da direção do Pai quando temos intimidade com Ele. Aliás, quando permitimos deixá-LO íntimo. Pois bem, tomei conhecimento do trabalho de vocês num – de repente – que impactou-me muito.
    É, simplesmente, bom demais.
    Vocês têm projeto de virem ao Rio de Janeiro?
    Que Deus continue usando vocês para levar a Sua Graça Salvadora através dos ritmos, sons, poesia e muito mais do que vocês fazem.
    Grande abraço
    AL

  27. #27 por Romero em 2 de dezembro de 2012

    Ana, que belas palavras de carinho e incentivo a todos nós do Expresso. A gente faz tudo com muita fé e paixão pela obra. Olha não temos previsão de ir ao Rio, mas quem sabe alguém convida a gente né. É entrar em contato com iremos. Abraço e Paz!! Romero

  28. #28 por Albert em 13 de junho de 2013

    Amigos, a música de vocês é linda demais! É sempre agradável ouvi-los – tanto nas horas tristes quanto nas alegres. É tão bom lembrar do amor de Djavascript:jQuery(‘#commentform’).submit();eus com “Sinta o amor”… E tão gostoso aprender com “Marta e Maria”! Seria bacana baixar as músicas de vocês para ouvir no celular. Por que vocês não as vendem na internet? :) abs!

  29. #29 por Romero em 19 de agosto de 2013

    Ué, nunca havíamos pensado em baixar para celular. Vamos estudar a possibilidade. Abraço e valeu pela dica!

(não será publicado)


  1. Sem citações ainda.